Posts da Conspiração #1
Os mais recentes boatos conspiratórios da grande rede são:
O aumento do salário para membros do STF de 16% já estava costurado desde o encontro do Temer com a ministra Carmen Lúcia no meio de março.
O acordo seria, ele não veta a proposta desde que ela se comprometa a retirar o auxílio moradia, tão criticado pela população, porém, o auxílio não conta para fins de aposentadoria, já esse aumento sim.
Ganha Temer, ganha STF, perde o povo.
Com a vitória do Bolsonaro, Temer TERIA proposto algo genial. A ideia seria: esse aumento seria dado em seu governo, já que está próximo do fim e com popularidade zero, evitando o desgaste da gestão seguinte e deixando o fim do auxílio no governo Bolsonaro para que as glórias sejam a ele atribuídas, embora o executivo não se meta nesse assunto. E em troca, Bolsonaro daria algum cargo em alguma embaixada por aí para Temer, a fim de evitar sua prisão que já está batendo na porta.
Ganha Temer, ganha STF, ganha Bolsonaro, perde o povo.
A ideia conspiratória da troca de pastas anti populares para evitar desgaste de um governo com cargos ficou ainda mais forte após encontros entre Temer e Bolsonaro e suas equipes serem seguidos de votações rápidas e suspeitas, como é o caso também da mudança na lei antiterrorismo criada justamente pelo Magno Malta, provável Ministro de Bolsonaro. Essa alteração está recheada de subjetividades que visam facilitar ataques por parte do governo contra manifestações contrárias de qualquer natureza.
Ganha Temer, ganha STF, ganha Bolsonaro, ganha Magno Malta, ganha o Congresso, perde o povo.
Aguardemos….
Data da postagem original: